Notícias>
Publicado em 05/08/2008

A. Yoshii faz treinamento de segurança

Enquanto algumas construtoras negligenciam os cuidados com a segurança de seus operários, a A. Yoshii tem reforçado os treinamentos junto à sua equipe

Enquanto algumas construtoras negligenciam os cuidados com a segurança de seus operários, a A. Yoshii tem reforçado os treinamentos junto à sua equipe.

No dia 29 de fevereiro foi realizado em três obras (Ed. Manacá, Rosa dos Ventos e Dolce Vita), um Treinamento de Segurança dos Trabalhadores. "O treinamento faz parte da rotina de prevenção de acidentes no trabalho. Além desse treinamento, toda segunda-feira realizamos o diálogo semanal de segurança, onde fazemos uma retrospectiva do que foi realizado e o planejamento para a semana", explica Aparecido Siqueira Gerente de RH da A. Yoshii. O treinamento teve duração de aproximadamente 1 hora e foi coordenado pelo Engenheiro de Segurança Márcio Rogério Paschoalinotto e pelo Técnico de Segurança no Trabalho, João Marcos de Souza.

A Construtora, que atua há mais de 40 anos em Londrina, tem trabalho com sucesso a questão da prevenção de acidentes utilizando ferramentas como informação e capacitação. "Realizamos um treinamento padrão para todos os colaboradores logo que são admitidos. São seis horas de treinamento e integração do funcionário. Nesse dia, ele recebe o Manual de Integração, informações relativas à qualidade (5S) e segurança no trabalho".

Todas essas ações preventivas têm gerado bons resultados. No ano passado, a A. Yoshii teve 1660 funcionários e 14 acidentes leves em todas as obras da construtora, o que representa uma porcentagem de 0,8% ao ano. Fiscalização Segundo o Procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Marcelo Adriano da Silva, a Procuradoria tem intensificado a fiscalização junto às obras, tanto nas grandes construtoras quanto nas pequenas. "Vamos nos reunir com o Sindicato para definir estratégias de ação".

O Procurador acha que o aumento dos acidentes se deve também ao momento econômico vivido atualmente. "Como a demanda por novos empreendimentos está aumentando, muitos atuam na informalidade, visando maior lucro e negligenciando a segurança do funcionário".
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.