Notícias>
Publicado em 05/08/2008

Indústrias: A.Yoshii também atua nesse setor

Com mais de 40 anos de atuação no mercado da construção, a A.Yoshii não trabalha apenas no setor de edificações residenciais

Com mais de 40 anos de atuação no mercado da construção, a A.Yoshii não trabalha apenas no setor de edificações residenciais. A construtora trabalha nos mais variados segmentos desde obras comerciais, no setor educacional, industriais e mais recentemente, as usinas de álcool. "As obras por empreitada representam hoje para a empresa, cerca de 70% do seu faturamento, enquanto as incorporações seguem na ordem de 30%", informa o empresário Atsushi Yoshii.

Hoje, a A. Yoshii realiza construções no segmento industrial em todo o país. Entre as obras sob a responsabilidade da construtora, destaque para a Usina Santa Elisa, eleita a Melhor Empresa em setor de energia e a Empresa do Ano, de Melhores e Maiores de 2006, da Revista Exame publicada em agosto de 2007.

A obra da unidade da Usina Santa Elisa localiza-se em Ituiutaba, Minas Gerais. Além dessa, outras usinas de álcool se espalham pelo país, credenciando a A. Yoshii com impecável know-how nesse setor. É o caso da Usina Alto Alegre, em Presidente Prudente/ SP, Usina da Mata, em Valparaíso/ SP e Usina Interlagos, do Grupo Santa Adélia, localizada em Pereira Barreto, no estado de São Paulo. "Hoje atendemos várias multinacionais, com construções de grande porte", explica o construtor, que cita a Aji-no-Moto(Pederneiras/ SP) e a Honda(Sumaré/ SP), entre seus clientes. Para dar conta desse trabalho, tecnologia e pesquisa andam juntas com os projetos desenvolvidos pela construtora. "Cada projeto que chega é um estudo que temos que desenvolver".

A construtora leva parte da sua equipe de Londrina, em suas obras em outras cidades, mas também contrata mão-de-obra local, contribuindo para o crescimento da economia da região. Também estão em andamento obras em algumas das mais importantes indústrias do Brasil, como a Caramuru Alimentos (Itumbiara/ GO), Sab Company (Serra/ ES), AESA (Cambé/ Pr), além de obras como Irmãs Paulinas (São Paulo/ SP), BSGI(São Paulo/ SP), CESOMAR (Campinas/ SP), Editora FTD (Recife/ Pe, Salvador/ Ba, Curitiba/ Pr e Guarulhos/ SP), Colégio Arquidiocesano (São Paulo/ SP) e Colégio Paranaense (Curitiba/ Pr). Em Londrina, a A.Yoshii é responsável pelas obras dos colégios Maxi, Marista, Mãe de Deus, PGD e também pela Confepar e Puc.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.