Notícias>
Publicado em 28/06/2016

Presidente do Instituto A. Yoshii vai conduzir a Tocha Olímpica em Londrina

Símbolo olímpico irá percorrer algumas das principais vias da cidade a partir das 17h30

A presidente do Instituto A. Yoshii, Sra. Kimiko Yoshii terá a honra de carregar a Tocha Olímpica pelo percurso de 200 metros nesta terça-feira dia 28 de junho, dia em que a chama olímpica chega a Londrina. Ela será a condutora número 88 e deve participar do revezamento na altura da Praça Tomi Nakagawa, símbolo da imigração japonesa em Londrina. 

Londrina é a primeira cidade do Paraná a recepcionar a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Ao todo serão 65 condutores escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e irão percorrer um trajeto que começa na área do Centro Cívico, em frente à sede administrativa da Prefeitura de Londrina, com término no Aterro do Lago Igapó.  “O COB nos autorizou a indicação também de cinco pessoas que não fossem vinculadas à prática esportiva. Optamos por eixos temáticos para definir os nomes que pudessem representá-los e carregar a Tocha Olímpica em Londrina”, informa o prefeito Alexandre Kireeff.

Os cinco representantes de Londrina e respectivos eixos são: Aldo Pedalino/Eixo Voluntariado (fundador da ONG  Associação Mãos Estendidas/AME, que atende crianças do Conjunto Novo Amparo); Edivino Correa/ Eixo Trabalho e Prática Esportiva (gari londrinense também corredor e maratonista);"> Kimiko Yoshii/Eixo Empresariado (e também presidente da Guarda Mirim de Londrina, entidade de educação profissional e formação cidadã para jovens entre 14 e 18 anos); Domingos Pellegrini/Eixo Cultura (escritor londrinense com diversos prêmios nacionais); e Wandreia Souza Gomes Oliveira/ Eixo Educação (ex-diretora da Escola Municipal Neman Sahyun que, por duas vezes consecutivas, obteve o melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, do Ministério da Educação).

O percurso da Tocha será de 12,7 quilômetros, com término previsto para às 20h10, no Aterro do Igapó. O trânsito das vias por onde passarão os condutores da Tocha Olímpica sofrerá alterações e contará com a orientação de agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). 

Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.