Notícias>
Publicado em 24/11/2008

Atuação Nas Indústrias

"Todo projeto possui algo desafiador. São obras, onde cada unidade tem seu diferencial, onde é necessário adequar técnica, custos e cronograma", explica o diretor da A. Yoshii Engenharia, Hiroshi Itikawa sobre as obras da construtora no segmento industrial e corporativo.  O diretor da construtora conta que o trabalho relacionado às obras industriais corresponde a 70% do seu business. "As incorporações imobiliárias respondem por 30% da nossa atividade?, explica Itikawa. A construtora trabalha nos segmentos de média e grandes construções, seja em indústrias (automotivas, têxteis e de alimentos), usinas sucroalcooleiras e nas edificações educacionais". 

Neste ano, a A. Yoshii está realizando obras na Honda (Sumaré/ SP), Ituiutaba Bioenergia (Ituiutaba/ MG), Usina Santa Vitória (Santa Vitória/ MG), Usina Conquista do Pontal (Mirante do Paranapanema/ SP), Irmãs Paulinas - Sede administrativa (São Paulo/ SP). Também estão em andamento, obras da Editora FTD (Guarulhos/ SP), Escola Social Marista (São Paulo/ SP), Irmãs Beneditinas - Sede Administrativa em São Bernardo do Campo/ SP. "As obras contratadas e em plena execução no momento junto a montadora Honda é da ordem de 30.000m²", explica o diretor da construtora.

Para seguir o planejamento e o cronograma previstos, equipe treinada e equipamentos adequados são a garantia do bom andamento do trabalho. "Levamos as chefias daqui para as regiões. Eles imprimem o ritmo do trabalho e a filosofia da construtora, pois tem treinamento adequado e know-how para operar os equipamentos. Sempre que possível contratamos também muita mão-de-obra local. O pessoal alocado no momento para as obras de empreita da construtora é superior a mil colaboradores", diz Itikawa.  

Investimentos           

A construtora também tem investido em tecnologia e na aquisição de equipamentos. "No próximo ano vamos iniciar obras de vários empreendimentos e, juntamente com aqueles que já estão em construção, teremos 10 torres sendo erguidas. Para atender a essa demanda, a construtora investiu cerca de R$2,5 milhões nos últimos dois anos na compra de novos equipamentos.", explica Simoni Bianchi, diretora financeira da A. Yoshii.           

A construtora adquiriu novas gruas, elevadores de cremalheira, usina de concreto, elevadores de material, além de caminhões e caminhonetes para completar a frota que atende as incorporações e as obras em outros estados.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.