Notícias>
Publicado em 18/10/2017

Com auditório lotado, Clóvis Barros provoca curitibanos a refletir sobre o que vale a pena

Palestrante veio a Curitiba na segunda-feira (16) para o Ciclo de Palestras CBN, com apoio da A.Yoshii Engenharia

“Você está fazendo o que gosta?”. A provocação do doutor e livre-docente da USP, Clóvis Barros, foi uma das muitas perguntas que os participantes ouviram durante a palestra realizada por ele na noite de segunda-feira, 16, no auditório da Fiep.

O “explicador”, como ele mesmo se denomina, falou sobre a maneira como encaramos a vida e as mais diferentes situações cotidianas. “Diante de algum problema, você pode ser empreendedor e encarar a situação como um desafio ou achar que o acaso sempre é cruel com você e se tornar a vítima”, comentou. A orientação dele nesses casos é driblar o imponderável e apostar todas as fichas nas próprias ações e atitudes.

Citando alguns filósofos da antiguidade, Barros lida com questões bastante atuais do público, com linguagem simples e direta. A palestra “A vida que vale a pena ser vivida” inclui questões tanto pessoais, sentimentais e também profissionais, sempre com vários exemplos e até experiências próprias do palestrante, capta a atenção do público desde o início até os últimos momentos da apresentação. A mensagem principal que ele procurou passar foi: “seu happy hour não pode ser quando acaba seu trabalho, pois ser infeliz durante o dia inteiro é sinal de mediocridade. Procure estar no lugar certo e fazer o que ama para ser feliz durante todo o dia e não só depois das 18 horas”, afirmou.

O evento, realizado pela CBN Curitiba, com o apoio da A.Yoshii Engenharia, fez parte do 13º Ciclo de Palestras.

Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.