Notícias>
Publicado em 03/06/2009

Feira noivas 2009 mostra Crescimento do Mercado de casamentos e festas

Estande da Chácara Graciosa foi uma das atrações do evento.

A sexta edição da Feira Noivas e terceira Mostra Formaturas, realizada de 28 a 31 de maio no Centro de Eventos do Catuaí Shopping Center, em Londrina/PR, termina com saldo positivo de visitantes. Cerca de 15 mil pessoas visitaram o evento interessadas em conhecer os fornecedores do setor e novidades que possam incrementar festas de aniversários, noivados, casamentos e formaturas. ?Este mercado cresce a cada ano porque os consumidores exigem cada vez mais opções diferenciadas que atendam a organização de eventos. A inovação dos fornecedores do setor precisa ser constante para que o mercado esteja sempre estimulado a se desenvolver e a se reinventar, ingrediente essencial para que o consumidor esteja estimulado a investir na realização das festas comemorativas?, salienta Mity Shiroma, organizadora.A Feira Noivas contou este ano com 100 expositores que representaram 24 segmentos de mercado. No evento, o consumidor encontrou desde opções de locais para festas até pacotes de lua de mel, passando por buffets, convites, fotografias, filmagens, lembranças, vestidos, grinaldas, e muito mais. Treze desfiles realizados nos quatro dias do evento movimentaram a feira mostrando tendências de cabelos, maquiagens e roupas para madrinhas, formandas e noivas. ?Além dos visitantes locais e regionais, a Feira Noivas contou com a presença de consumidores de várias cidades do Paraná e sul de São Paulo, e de municípios de vários Estados brasileiros, mostrando que Londrina é realmente um pólo importante e referencial para consumo. No ano passado, registramos consumidores de mais de 100 cidades de muitos Estados. A qualidade dos fornecedores do setor de festas da cidade é comparável aos grandes centros do país?, avalia Mity Shiroma.  Novidades também fizeram parte do evento. Segundo ela, o expositor se preparou para a feira e investiu em lançamentos de produtos para atrair os consumidores e chamar a atenção do público que busca novas idéias para a produção diferenciada dos eventos. ?A concentração de vários fornecedores em um único local facilita em muito a pesquisa do consumidor e amplia os contatos com todos os segmentos que fazem parte deste cenário. A nossa pesquisa apontou que a grande maioria dos visitantes veio ao evento para buscar informações e negociar fornecedores para eventos já planejados. Neste sentido, a feira é um serviço para o mercado consumidor e fornecedor, e um estímulo à realização de negócios?. A perspectiva é que esta edição do evento movimente nos próximos 12 meses o volume de R$ 25 milhões em negócios gerados com contatos estabelecidos na feira.Negócios na FeiraCom 15 agendamentos fechados no evento, Pâmela Portella, integrante da Da Capo Produções Musicais, está bastante otimista em relação aos contatosrealizados: ?Esperamos fechar contrato com pelo menos 70% desses clientes?. A designer de doces Conceição Febrini também está com a agenda preenchida para os próximos dias. ?Estou sem data livre para degustação de doces nas próximas três semanas. Já fechei negócio com dois casais na feira e tenho certeza que nos próximos dias terei mais notícias positivas?, complementa Conceição.  Além de negócios fechados e novos contatos, Tânia Galvão, da empresa de decoração Moments Decor, ressalta a qualificação dos visitantes. ?Quem nos procurou sabia o que queria. Muitos casais, que preparam a cerimônia de casamento para este ano, esperaram a feira para fecharem bons negócios. Não importa o quanto planejam investir, o que querem é definir os gastos de maneira correta, com produtos e serviços de qualidade?, explica Tânia. Quem também ressaltou o público qualificado foi Andreza Salinet, do Moress Buffet: ?A visitação foi muito dirigida, a maioria dos visitantes está procurando oportunidades reais de negócios. Nós valorizamos muito este contato direto com o cliente. Fechamos um bom número de pré-reservas e temos certeza que o retorno será excelente?, diz Andreza. Willians Otaviano também está bastante satisfeito com os resultados de seu estúdio fotográfico: ?Fechamos cinco contratos durante a feira e temos outros em andamento. Pelo menos 30% desses novos clientes deverão efetivar negócio. Os visitantes vieram sabendo o que queriam e estão sendo bastante objetivos?, explica Otaviano. Arthur Fernandes, responsável pelo Coral Ébano, compartilha mesma opinião. ?O público da feira foi muito selecionado. Os casais vieram para realmente contratarem os serviços?. É a terceira vez que o grupo participa da feira. ?A cada ano fazemos mais contatos?, conclui Fernandes. O sushiman Sérgio Onishi, proprietário do Koala Bar, destaca que além de qualificada, a visitação também foi bastante diversificada. ?Atendemos pessoas de toda a região como Maringá, Paranavaí, Rolândia, Santo Antônio da Platina e Arapongas?, diz Onishi. Alexandre Lima, do site MyMarri, uma espécie de site de relacionamento para noivos, seus convidados e fornecedores de produtos para festas, também destacou a pluralidade dos locais de origem dos visitantes vindos de outros municípios do Paraná e outros Estados.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.