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Publicado em 08/06/2009

Ache um horário para os exercícios físicos

Estresse, sedentarismo, problemas cardíacos, pressão alta, ansiedade

Estresse, sedentarismo, problemas cardíacos, pressão alta, ansiedade. Esses são apenas alguns dos chamados ?males modernos?, doenças que estão acontecendo com maior incidência nesse século do que em qualquer outro período da história da humanidade.  Para os profissionais atuais, achar um horário para cuidar da saúde, como fazer exercícios físicos, tornou-se um problema. O tempo é algo precioso na correria do dia a dia, e, aparentemente, muitos consideram que ?gastá-lo? com exercícios não é a melhor opção. Entretanto, é importante saber que pequenas atitudes podem ajudar no bem-estar, e elas podem ser postas em prática até mesmo no local de trabalho. André Suzuki, formado em Educação Física e professor de ginástica laboral na A.Yoshii, afirma que tomar decisões a favor da saúde pode ser mais simples do que se imagina: ?Caminhar, subir escadas ao invés do elevador, alongar mesmo que seja por poucos minutos, procurar se alimentar com mais qualidade, e não quantidade, causam mudanças que ao longo do tempo fará toda a diferença ao organismo?.SE EXERCITAR É NECESSÁRIO - Pesquisas comprovaram que quem se exercita com freqüência gasta menos com remédios e médicos do que as pessoas classificadas como sedentárias. Por isso, exercício, combinado com boa alimentação, só traz benefícios: ?Todos devemos sempre balancear a nossa alimentação com frutas, verduras, carnes não muito gordurosas, carboidratos (arroz, macarrão, pão), entre outros, porque muitas doenças são causadas por má alimentação, como diabetes, hipertensão, câncer, etc.?, explica André.Como exemplo, uma boa forma de se manter saudável é a pratica da corrida. Correr faz bem ao coração, ajuda no controle do estresse e traz a boa forma. Uma pesquisa publicada na revista americana ?Investigative Ophthalmology and Visual Science? (algo como ?Oftalmologia Investigativa e Ciência Visual?) descobriu que, além de tudo, a prática regular de corrida reduz o perigo tanto de catarata quanto de degeneração macular, as duas principais causas de cegueira no mundo. Prova que fazer exercícios físicos faz muito bem, às vezes até mais do que se espera. Por isso, é sempre bom arrumar um período do dia para cuidar de si: ?Se a pessoa não arruma tempo para sua saúde, terá que arrumar muito tempo para cuidar da doença?, completa André.Fonte: A.Yoshii News
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