Notícias>
Publicado em 04/08/2008

A.Yoshii realiza Sipat 2008

A Sipat da A.Yoshii aconteceu de 12 a 16 de maio nas obras de Londrina e interior de São Paulo

A Sipat da A. Yoshii aconteceu de 12 a 16 de maio nas obras de Londrina e interior de São Paulo, mobilizando cerca de 1200 funcionários da empresa. De 12 a 15 de maio foram realizadas palestras sobre Segurança do Trabalho com o Engenheiro de Segurança Marcio Rogério Paschoalinotto e sobre os Perigos da Alta Tensão com o palestrante Flávio Lúcio Peralta.

A programação se estendeu até sexta, com diversas atividades como apresentações teatrais, atividades físicas, sorteio de brindes, palestras e um belo almoço. Segundo o Gerente de RH, Aparecido Siqueira, o evento complementa o trabalho voltado para a prevenção de acidentes, que vem sendo desenvolvido através das Cipas. 'Este ano estamos reforçando a importância da prática da ginástica laboral e falamos sobre áreas específicas como serviço de eletricidade, cuidados e prevenção'. Siqueira ressaltou que no ano passado, foram registrados apenas 12 acidentes leves, "resultado do bom trabalho que vem sendo realizado no dia-a-dia dentro das obras".  

Primeiro Mundo A Engenheira de Trabalho do Sinduscon Denise Salton esteve presente no evento e ficou admirada com a participação maciça dos funcionários. "Aqui você vê o proprietário, os diretores, colaboradores do escritório e os operários das obras, todo mundo junto fazendo ginástica, almoçando junto... Isso valoriza o trabalhador. Ele veste a camisa e defende a empresa. E o reflexo aparece na obra", explica. Segundo o Presidente Atsushi Yoshii, a Sipat é um importante momento de reflexão de todos - direção, funcionários e colaboradores. "Não apenas no pensar em si, mas preocupar-se com o colega, com a empresa e também com sua família. À medida que uma empresa cresce, a pressão sobre os resultados também aumenta proporcionalmente. E acidentes podem acontecer, mas, se a empresa estiver organizada, focada e conscientemente trabalhando em grupo, o trabalho certamente fluirá de forma plena e organizada", finaliza.  

Programação Dia 12 de maio: (Obra: Praça Imin 100) Palestra sobre Segurança do Trabalho (Equipamento de Proteção Individual - Responsabilidades e Utilização) - Ministrante: Engº Seg. Trabalho Marcio Rogério Paschoalinotto.

Dia 13 de maio: (Obra: Usina da Mata - Valparaíso/SP) Palestra sobre Segurança do Trabalho (Equipamento de Proteção Individual - Responsabilidades e Utilização) - Ministrante: Engº Seg. Trabalho Marcio Rogério Paschoalinotto.

Dia 14 de maio: (Obra: Praça Imin 100) Palestra sobre Segurança do Trabalho (Perigo - Alta Tensão) - Ministrante: Flávio Lúcio Peralta.

Dia 15 de maio: (Obra: Residencial Dolce Vita) Palestra sobre Segurança do Trabalho (Perigo - Alta Tensão) - Ministrante: Flávio Lúcio Peralta

Dia 16 de maio: (Chácara Graciosa)7h30 - Coffee Break8h - Abertura8h30 - Avaliação física 9h - Espetáculo: Rude o Homem sem Saúde (Grupo de Teatro Alternativo)10h - Coffee Break10h30 - Higiene pessoal e qualidade de vida - com Regiane Ribeiro11h30 - Almoço13h - Avaliação Física - Pressão Arterial e Peso14h - Sexualidade e Qualidade de vida - Dr. Evaristo Santi15h - Intervalo15h30 - Segurança no Trabalho - Flávio Lúcio Peralta17h - Encerramento
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.