Notícias>
Publicado em 07/12/2009

Perspectivas para o mercado imobiliário em 2010

Vendas de imóveis em tempo recorde projetam boas perspectivas para o mercado imobiliário em 2010

VENDAS DE IMÓVEIS EM TEMPO RECORDE PROJETAM BOAS PERSPECTIVAS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2010   A.Yoshii vendeu três empreendimentos em menos de 45 dias, totalizando 620 apartamentos   O mercado imobiliário vem refletindo a aposta dos consumidores pela aquisição de imóveis. A queda da inflação e os juros decrescentes favoreceram o crescimento da economia. Neste cenário, uma grande parcela da população que estava na base da pirâmide também passou a fazer parte do mercado consumidor. ?A maior oferta de crédito para a aquisição de imóveis, associada à queda da taxa de juros, além dos incentivos do programa Minha Casa Minha Vida, têm sido a grande oportunidade de realizar o sonho da casa própria?, afirma Silvio Muraguchi, diretor de incorporação da A.Yoshii, empresa com 44 anos de mercado.   A venda recorde de três empreendimentos da construtora, o Brisas Lago Igapó, Brisas Alto do Araxá e Maison Unique, em 45, 30 e 32 dias respectivamente, totalizando 620 apartamentos, mostrou que também o segmento A/B está em crescimento e estimulou a A.Yoshii a lançar o quarto empreendimento do ano. ?O sucesso do Maison Unique foi tão grande que não foi possível atender a todos os interessados pelos apartamentos. Isso nos motivou a lançar o Maison Victoria que, mesmo em fase de pré-lançamento, já conta com muitas reservas?, destaca. Os preços dos imóveis nos empreendimentos para a classe A/B, de R$ 190 mil a R$ 700 mil, registraram uma média de investimento de R$ 250 mil por comprador. Para a classe C, os valores estão em torno de R$ 115 mil. ?Esperamos o ano de 2010 com muito otimismo. Os reflexos da crise de 2008 já foram superados, o país está crescendo e o mercado imobiliário deverá ter um ótimo ano?, aposta Muraguchi.   Segundo ele, a A.Yoshii vem se estruturando há algum tempo para aproveitar as oportunidades do mercado. ?A ?leitura? correta do cenário econômico, as pesquisas junto ao consumidor e a expertise da equipe de incorporação, que inclui profissionais de diversas especialidades, fizeram o sucesso de venda de nossos lançamentos neste ano?, aponta. Outro diferencial comum nos empreendimentos da construtora em 2009 foi o investimento no projeto do térreo para atender aos desejos de qualidade de vida dos vários membros da família.   A área comum traz cada vez mais itens especializados para atender faixas etárias, sexos e comportamentos. ?A possibilidade de a família ficar reunida e ter opções de lazer e entretenimento em um único local tem sido muito importante para a decisão de compra do imóvel?, diz Muraguchi. Exemplos são a criação de espaços gourmet, salão de beleza, kids place, teen lounge com computadores, spa, fitness, bosque, pista de caminhada, playground ecológico, espaço zen, quadra de tênis, piscinas, entre outros itens que se moldam à área do empreendimento. ?A moradia representa a segurança, o conforto e o aconchego. Os edifícios estão buscando cada vez mais atender a esta exigência do mercado por empreendimentos que trazem soluções internas para a qualidade no convívio familiar?, sublinha.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.