Notícias>
Publicado em 18/05/2010

A.Yoshii Maringá apresenta o primeiro apartamento decorado

Brisas Ingá

Brisas Ingá
Linha contemporânea ressalta um projeto marcante, pensado para ser um espaço multifuncional. Estimular todos os sentidos, exaltando o bem-estar. Para atender às expectativas de uma família jovem, o decorado do Residencial Brisas Ingá, inaugurado no dia 18 de maio, é um espaço contemporâneo e convidativo, com toques de sofisticação.

Com três quartos, sendo uma suíte, o apartamento inova na varanda com churrasqueira integrada às salas de estar, jantar e cozinha. ?Conseguimos unir todos os elementos em harmonia. Detalhes de recortes no teto, por exemplo, dão destaque à farta iluminação.

A utilização de mobiliários personalizados proporciona uma incrível funcionalidade, com espaços integrados vivenciados plenamente?, afirma a arquiteta Adriana Valente, responsável pela decoração do apartamento. Nas salas de estar e jantar, a escolha dos móveis recaiu sobre peças com madeiras certificadas, papéis de parede com toques de requinte, cores claras e espelhos que trazem sensação de amplitude.

O toque final fica com o lustre que é o grande atrativo do projeto. ?Tudo em nome da tranqüilidade e do encontro de sensações prazerosas?, aponta Adriana. Na varanda, o diferencial é o móvel executado, também em madeira certificada, mas com um toque especial no jogo de cores da peça. A cozinha e área de serviço partilham de um mesmo espaço, mas com delimitações de mobiliário. ?Integramos a cozinha à sala de jantar onde ?chef? e convidados partilham praticamente do mesmo ambiente. Um espaço funcional com a bancada linear, equipamentos ?à mão? e distribuição racional?, salienta. Já na área de serviços, organização e funcionalidade são os pontos fortes.

Na intimidade Aconchego á a palavra-chave da suíte do casal. Pensando num ar romântico, a opção foi para o papel de parede floral e para a mistura de tons sóbrios como o marrom, com toques despojados do azul. Detalhe no espelho no teto proporciona a sensação de pé-direito duplo e iluminação direcionada, que traz ar de intimidade. Dentro do armário, que possui portas de vidro refletente, a aposta foi na composição de papel de parede, criando-se um visual inusitado. A composição delicada fica por conta do papel de parede no dormitório da menina.

Com um toque clássico, o ambiente traz as flores como símbolo, móveis claros e funcionais. Destaque para o camarim que serve também de apoio para estudos e o armário com portas de espelhos e acabamentos laqueados. A iluminação, tanto indireta quanto pontual, colabora para o ar descontraído do ambiente. Linhas retas são alicerces no dormitório do menino. Requintado, mas mostrando seu amor pela coleção de bonés, a opção foi por um ambiente com um tom mais invernal e acolhedor. Para obter esse efeito, Adriana abusa de matizes escuras e pontua detalhes como a continuidade do papel de parede que sobe da parede e segue até o rebaixo. A iluminação indireta, feita por mangueiras de LED, valoriza o ambiente. ?Acoplamos uma mesa que servirá como apoio para o office?, destaca.

Na circulação, detalhes para os recortes e rebaixos do forro, com iluminação embutida e uso de painéis que permitem integrar, além de espelhos que ampliam a identidade visual. O banheiro social traz um ar mais aconchegante com tom sur tons de camurça. Detalhes no forro e iluminação embutida também se repetem no banheiro da suíte casal. ?Criamos um projeto limpo e marcante, pensado para ser mais do que um lugar para se visitar e servir, mas um espaço multifuncional: para se visitar e morar?, afirma Adriana.

No térreo, o Brisas Ingá tem ampla área de lazer que inclui piscina, churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet, espaço teen, fitness, mini quadra, kids place, playground, praças, espaço zen e redario.

A guarita tem cancela dupla e área de lazer é entregue equipada e decorada. Outros diferenciais são medidores individuais de água, gás e energia elétrica; sensores de presença na área de circulação; aproveitamento de água da chuva; e coleta seletiva de lixo. A entrega será em julho de 2013.
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.