Notícias>
Publicado em 06/10/2010

A hora e a vez da criançada

O Instituto A.Yoshii abre programação voltada para as crianças

O Instituto A.Yoshii abre programação voltada para as crianças Um mês de atividades para as crianças. A programação de outubro do Instituto A.Yoshii traz exposições, oficinas, palestras, desfile de roupas e gastronomia dedicadas para os pequenos. Toda a programação será realizada no Show Room da A.Yoshii. O calendário será aberto do dia 07 de outubro, quiinta-feira, com a exposição "Desenho Animado", uma produção dos alunos de Mariana Benutti, professora do Atelier Jane Benutti.

A mostra traz os trabalhos em acrílico sobre tela e esculturas de papel machê criados por cerca de cinquenta alunos de 02 a 14 anos. "Os alunos estão trabalhando há três meses dentro desse tema que eles mesmo escolheram. Cada criança escolheu seu personagem preferido e realizou a produção", explica Mariana Benutti.

Nos dias 09 e 10, Mariana Benutti faz palestra sobre a Importância das Artes Plásticas no Desenvolvimento Infantil. "As atividades artísticas são importantes para o desenvolvimento infantil e refletem em sua auto-estima, coordenação motora fina, concentração, organização, criatividade, agilidade para resolver problemas, paciência, entre outros aspectos de sua formação", releva a professora. Logo após a palestra, serão realizadas oficinas para pais e filhos.

Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná no Curso Superior de Pintura, Mariana Benutti também atua como artista plástica em Londrina. Já participou de mostras, tem trabalhos na Galeria Mari Villas Boas em São Paulo, e há três anos desenvolve aulas para crianças e adolescentes no Atelier Jane Benutti. "As crianças possuem um espírito de liberdade, espontaneidade e agilidade no aprendizado que é encantador. Encaro o meu trabalho como uma contribuição minha para que as crianças descubram o amor pelas plásticas", conta Mariana Benutti. Além das aulas que envolvem escultura, colagem, pintura, desenhos, entre outras técnicas, Mariana Benutti também apresenta livros e artistas para que as crianças tenham obtenham informações sobre as artes.

O trabalho de sensibilização artística das crianças também contribui para melhorar outros aspectos na formação das crianças. "Durante as aulas, as crianças têm que resolver problemas, trabalham com tentativa, erros e acertos. É uma atividade que contribui para que as crianças se sintam mais seguras em suas ações". Atividades variadas Um cardápio variado compõe a programação destinada à criançada. No dia 16 de outubro, os culinaristas Kelly Kato Eduardo Hatada Maibe vão preparar um Cup Cake na caneca para as crianças. No dia 24 de outubro, a Loja Ciranda comanda atividades de contação de histórias e brincadeiras de rua para a petizada presente, e encerrando a programação será realizado um desfile infantil com lançamentos, novidades e tendências da Giramundo Girassol. 

Agenda:

07 de outubro das 19h às 21hAbertura da exposição Desenho Animado com os alunos de Mariana Benutti

09 de outubro das 15h às 18hPalestra com Mariana Benutti: A importância das artes plásticas do desenvolvimento infantil e oficina para pais de filhos (de 03 a 06 anos)

10 de outubro das 15h às 18hPalestra com Mariana Benutti: A importância das artes plásticas do desenvolvimento infantil e oficina para pais de filhos (07 a 12 anos)

16 e 17 de outubro das 15h às 17hCulinária infantil: Cup Cake de caneca com os Chefs Kelly Kato e Eduardo Hatada Maibe

24 de outubro das 15h às 17hContação de histórias e brincadeiras de rua em parceria com a Ciranda

28 de outubro às 19hDesfile de roupas infantis da Giramundo Girassol
Acompanhe as notícias e fique por dentro dos acontecimentos da A.Yoshii.
Sede A. Yoshii - 43 3371-1000 AYA.Yoshii Engenharia
Av. Maringá, 1050 - Centro
CEP 86060-000 - Londrina - PR
Desenvolvedor Sub100A.Yoshii Engenharia © 2011. Todos os direitos reservados.