Exposição
03/04/2024

Exposição de arte sustentável no Sesc Londrina Cadeião 4 2024

Entre os dias 2 e 17 de abril, o público terá a oportunidade de conferir uma exposição única no Sesc Londrina Cadeião. Com o título “Criando Arte e Obra&Arte”, a mostra apresentará 55 peças de decoração e artesanato produzidas por voluntários participantes dos projetos sociais do Instituto A.Yoshii.

Será exposta uma variedade de peças, incluindo mesas, cadeiras, luminárias, cachepot e outras criações sustentáveis. As obras foram produzidas a partir de materiais não utilizados nos canteiros de obras, tais como vergalhões, pastilhas, canos de PVC, entre outros resíduos da construção civil.

A vice-presidente do Instituto A.Yoshii, Ana Carolina Yoshii, destaca que a exposição é um convite para que o público reflita sobre a ressignificação dos resíduos gerados pela construção civil e a necessidade de reduzir o impacto ao meio ambiente.

O projeto “Criando Arte” teve início em 2007 para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de artesanato a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. Seguindo o mesmo princípio sustentável, o projeto Obra&Arte promove anualmente oficinas para a criação de objetos e artigos de decoração com a participação dos colaboradores do Grupo A.Yoshii, incentivando-os a adotar uma nova perspectiva em relação aos resíduos da construção civil, além de proporcionar o contato com a arte e cultura.

A exposição “Criando Arte e Obra&Arte” é uma iniciativa do Instituto A.Yoshii, com o apoio do Ministério da Cultura.

Exposição CRIANDO ARTE E OBRA&ARTE

Quando: de 2 a 17 de abril

Horário: de terça a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h

Local: Sesc Londrina Cadeião (Rua Sergipe, 52, Centro)

Entrada: Gratuita

OUTRAS NOTÍCIAS


  • Inspiração

    08/04/2024

    Inspiração para viver com qualidade e exclusividade no alto da Gleba Palhano

    Lançamento de alto padrão da A.Yoshii traz espaços de lazer diferenciados

  • Exposição

    03/04/2024

    Exposição de arte sustentável no Sesc Londrina Cadeião

    Peças criadas com resíduos da construção civil em destaque em mostra gratuita

  • Artesanato

    19/03/2024

    Artesanato sustentável compõe exposição gratuita

    Público poderá conferir peças produzidas por mulheres, por meio de oficinas do projeto Criando Arte, do Instituto A.Yoshii

  • Projeto

    04/03/2024

    Projeto incentiva leitura entre trabalhadores da construção civil

    Novos Canteiros da Leitura do Instituto A.Yoshii beneficiarão 250 colaboradores com mais de 200 exemplares de livros de diversas categorias. O projeto, que já contempla 18 obras em cidades do Paraná e São Paulo, acaba de inaugurar dois novos espaços

VER TODOS
Precisa de Ajuda?